Páginas

terça-feira, 4 de abril de 2017

Agentes são selecionados para implantar ações de inovação em empresas baianas

Os profissionais integram o Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), que tem foco no auxílio gratuito às empresas de pequeno porte
Agência Sebrae de Notícias (ASN)
03/04/2017
Nesta segunda-feira (3), 40 profissionais selecionados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) irão iniciar um ciclo de orientações e ações de inovação, totalmente gratuitas e personalizadas, em Empresas de Pequeno Porte (EPP) da Bahia. A iniciativa faz parte do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), criado em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que seleciona profissionais recém-formados, devidamente capacitados pelo Sebrae, para auxiliar empresas a alavancar seus negócios.
Na Bahia, este ano o Programa ALI chega ao ciclo IV, selecionando 40 profissionais dentre os 60 que fizeram um mês de capacitação para atuar em empresas das 10 regionais do Sebrae no Estado, durante 30 meses. “Trata-se de uma metodologia nacional, que consiste na sensibilização, adesão, diagnóstico, devolutiva, desenvolvimento do plano de ação especializado, in loco, de acordo com a necessidade da empresa”, explicou o coordenador estadual do Programa ALI, Wagner Carvalho. Ele relembra ainda que um consultor sênior orienta os Agentes em todas as etapas.
Na última sexta-feira (31) foi realizado um workshop com os 40 profissionais selecionados, no auditório do SENAI CIMATEC, em Salvador, para dar início ao trabalho de campo. Na Bahia, eles irão atuar em 40 empresas nas cidades de Salvador, Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Jacobina, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Irecê, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.
O Programa ALI teve início em 2008 e contava com o apoio de 396 Agentes em todo Brasil, atendendo cerca de 5 mil empresas. Hoje, o Programa conta com a participação de mais de 1,4 mil agentes em todo o país e mais de 55 mil empresas acompanhadas anualmente.
Para ler notícia na fonte, clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário