Páginas

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Mapa da inadimplência dos MEIs reforça papel do agente de desenvolvimento

impostos 
O cruzamento de dados apurou que onde há AD há menos inadimplência de MEIs (Foto: Divulgação)
A relação entre a inadimplência de microempreendedores individuais (MEIs) e a presença de agentes de desenvolvimento (AD) nos municípios foi avaliada por um cruzamento de dados que compara os índices. Em alguns estados essa diferença é muito significativa. É o caso de Paraná, Rondônia e Tocantins.
No Paraná, por exemplo, nos municípios que possuem agente de desenvolvimento a inadimplência é de 35%, já nos municípios sem AD esse número passa para 65%. Em Rondônia, onde há AD a inadimplência gira em torno de 37% contra 50% nos municípios que não contam com agente de desenvolvimento. Em Tocantins onde há AD a inadimplência é de 35% e onde não há é de 52%.
Estes dados são reforçados em 14 dos 26 estados da Federação pesquisados (o Acre foi excluído do comparativo porque possui agentes em todos os seus municípios). Confira aqui a planilha completa dividida por estados.
O levantamento divulgado este mês é uma atualização do cruzamento de informações do Sistema de Monitoramento da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, feito pela Unidade Nacional de Desenvolvimento Territorial (UDT) do Sebrae, publicado em julho no Portal do Desenvolvimento (leia aqui a matéria anterior).


Nenhum comentário:

Postar um comentário