Páginas

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Paranaita/MT: Centro de Atendimento Empresarial fecha ano com números positivos

Por: CAE com paranaitaonline.com.br
O Centro de Atendimento Empresarial (CAE) na administração do Prefeito Tony teve um saldo positivo no fechamento geral de 2014, o trabalhou iniciou em janeiro de 2013 e já contabiliza mais de 1.000 atendimentos realizados em orientações, formalizações, assessoramentos.
No período entre 2013 e 2014 foram formalizados 207 microempreendedores individuais, destes; 116 em 2013 e 91 em 2014, todos deixaram de trabalhar na informalidade e agora tem seus direitos adquiridos no ramo empresarial. O Gerente do CAE e Agente de Desenvolvimento Local Adão Licieski, destaca que seu trabalho foca na solidez das empresas e preza por um bom atendimento a população de Paranaíta, para isto busca apoio de diversas entidades financeiras locais e regionais.

 
 
Nos últimos dois anos foram liberados mais de R$:1.500,000, 00 (um milhão e meio de reais), em MPO, financiamento de Prédios, capital de giro entre outros, o AD realizou só em 2014; 30 alterações cadastrais de MEI, 10 baixas de CNPJ e mais de 200 declarações anuais de faturamento.
Além disso, numa parceria com o SEBRAE e a Hidrelétrica Teles Pires (CHTP) foram organizadas diversas palestras, cursos e visitas técnicas dentro e fora do estado, oportunizando o empreendedor na buscar conhecimentos de diversos seguimentos, sendo ele Comércio ou Serviço.
Capacitação
O Agente de Desenvolvimento Local participou de três Projetos sendo eles; Prefeito Empreendedor, II Artigos de Agente de Desenvolvimento e a Maratona de Negócios Públicos entre diversas Capacitações do SEBRAE em Cuiabá -MT, Campo Grande - MS e a última no III Encontro de Agentes de Desenvolvimento em Recife – PE, ficando classificado com um projeto Maratona de Negócios Públicos entre os 24 AD’s do Brasil, o que lhe rendeu grande conhecimento e experiências que poderá ser compartilhado com outros ADs e os MEP’s.
O Prefeito de Paranaíta, Tony Rufatto reconhece a importância dos empresários e empreededores para o crescimento econômico de seu município e por isso não mede esforço e apóia todas as ações que estão diretamente ligadas ao MEI’s, ao ADL e ao Centro de Apoio Empresarial e que beneficiem a classe que é uma geradora de emprego e renda em Paranaíta.



2015

A partir do dia 20 de janeiro começarão as apresentações da Declaração do MEI, e o AD ressalta que a luta por mais recursos diante das instituições financeiras, busca de mais cursos e palestras e visitas técnicas entre SEBRAE, SENAI e entre outros estão entre as prioridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário