Páginas

terça-feira, 8 de março de 2016

Concurso global oferece U$ 9 milhões para prefeitos com ideias ousadas



07/03/2016
Entidade Bloomberg Philanthropies vai premiar gestores da América Latina e do Caribe que apresentem soluções destinadas a a vencer desafios e melhorar a vida Urbana
Bloomberg Philanthropies
A Bloomberg Philanthropies, 12ª fundação dos Estados Unidos, recebe até o dia 15 deste mês pela internet inscrições para o prêmio Prefeitos Desafio 2016, uma competição destinada a  inspirar cidades da América
Concurso difunde iniciativas que possam sr aproveitadas em outras cidades
Concurso difunde iniciativas que possam sr aproveitadas em outras cidades

Latina e Caribe para desenvolver novas ideias ousadas que resolvam grandes problemas e melhorar a vida da cidade e que possam ser compartilhadas com outras cidades.
Os gestores das cidades devem se inscrever pelo site mayorschallenge.bloomberg.org, que traz também versão em português.
A competição oferece um grande prêmio no valor de U$ 5,4 milhões e U$ 1 milhão de prêmios para cada uma de outras quatro cidades que geram ideias poderosas. A competição é um dos programas emblemáticos da fundação, atingindo centenas de cidades em vários continentes.
Caminho
Ao lançar a versão do prêmio para a América Latina, em janeiro, o fundador da Bloomberg Philanthropies, Michael R. Bloomberg destacou que as cidades da América Latina e do Caribe estão ajudando a liderar o caminho das cidades que estão buscando inovações políticas ousadas.
“Expandindo o ‘Prefeitos Desafio’ para a América Latina e o Caribe, o prêmio oferece novas oportunidades para o progresso em um amplo leque de questões que afetam a vida dos cidadãos. Estamos ansiosos para ver asa excitantes novas ideias que emergem dos líderes da cidade criativas em toda a região “, disse Michael R. Bloomberg.
900 cidades elegíveis
São convidadas a participar da competição cidades com 100.000 ou mais residentes na região continental.
Mais de 900 cidades são elegíveis dentro nos seguintes países: Argentina; Bolívia; Brasil; Chile; Colômbia; Costa Rica; República Dominicana; Equador; El Salvador; Guatemala; Guiana; Haiti;Honduras; Jamaica; México; Nicarágua; Panamá; Paraguai; Peru; Uruguai; Suriname; e Venezuela.
Procedimentos
Todas as cidades que competem no  Prefeitos Desafio 2016 devem apresentar ideias que fazem um ou mais dos seguintes procedimentos:
  • Abordar uma importante questão social ou econômica na área local;
  • Melhorar o atendimento para os cidadãos ou empresas;
  • Criar eficiências no governo;
  • Melhorar o envolvimento dos cidadãos no governo local.
Etapas
Os vencedores serão selecionados com base na visão de sua ideia, potencial de impacto, plano de implementação, e o potencial de se espalhar para outras cidades. Pelo projeto, os prefeitos Desafio prompts participando cidades de alavancar recursos, talento e criatividade dos moradores e de outros setores.
No final da primavera de 2016, cerca de 20 finalistas serão anunciados. Em julho de 2016, equipes das cidades finalistas vão participar de uma reunião de dois dias s para alongar e fortalecer as suas ideias
No outono de 2016, as cinco cidades vencedoras serão anunciadas.
Bloomberg Philanthropies será apoiada por um comitê de seleção da inovação e da política urbana formado por especialistas, em grande parte da América Latina e do Caribe, para ajudar a selecionar as cidades vencedoras. A comissão de seleção será anunciado nos próximos meses.
Todos os vencedores do ‘Prefeitos Desafio’ recebem assistência robusta da Bloomberg Philanthropies e seus parceiros para apoiar lições de implementação e de documentos aprendidos.
Vencedores
Cerca de  465 norte-americanos e europeus cidades já participaram das competições. Os destaques incluem:
  • Providence Talks, o vencedor do grande prêmio do ‘Prefeitos dos EUA Desafio’, pretende abordar o fato de que crianças de baixa renda ouvir milhões menos palavras do que seus pares de famílias mais ricas pelo tempo que eles atinjam o jardim de infância, impactando negativamente futuro sucesso escolar. piloto desse programa mostrou resultados promissores no aumento do número de palavras ouvidas por participantes do programa. Providence Mayor Elorza está agressivamente incrementando o programa para chegar a milhares de crianças.

  • Santa Monica, um vencedor do ‘Prefeitos dos EUA Desafio’, tornou-se com sucesso a primeira cidade dos Estados Unidos para conduzir uma pesquisa bem-estar no início de 2015. As autoridades municipais estão agora a utilizar esses dados para alinhar recursos, programas e políticas para melhorar a saúde e bem-estar dos moradores. O inquérito será realizado uma vez a cada dois anos.

  • Atenas, Grécia, um vencedor da versão europeia do Desafio, estabeleceu um programa robusto para desencadear o poder da sociedade civil para resolver os problemas da comunidade, e para reformar regulamentos ultrapassados ​​que tornam difícil para os cidadãos a contribuir. Mais de mil atividades comunitárias têm sido promovidas através do programa.

  • Barcelona, ​​o vencedor do grande prêmio do ‘Prefeitos Europeus Desafio’, tem o objetivo de coordenar as atividades dos membros da família, vizinhos, voluntários e prestadores de cuidados profissionais em todo individuais idosos em situação de risco para reduzir o isolamento. A cidade tem um protótipo da plataforma tecnológica e recolheu o feedback do usuário final significativa. Um piloto expandida terá lugar em 2016 como eles se movem em direção a seu objetivo final de alcançar 20.000 idosos.
Sete finalistas da competição europeia que não recebeu financiamento ainda estão perseguindo suas ideias: Amsterdão, Brno, Bolonha, Bristol, Lisboa, York, e Stara Zagora. Três dos finalistas da competição norte-americana que não recebeu financiamento implementado as suas ideias: Milwaukee, WI; Cincinnati, OH; e Highpoint, Carolina do Norte, enquanto outros cinco finalistas continuar a perseguir os conceitos.
Os vencedores de os EUA e competições europeias têm recebido mais de 300 pedidos de informação relacionados com a replicação de outras cidades, universidades e organizações da sociedade civil.
Histórico da Fundaçao
Bloomberg Philanthropies tem um forte histórico de trabalho na América Latina e região do Caribe. Em 2015, a Fundação lançou o seu Dados de Saúde programa na América Latina, que permitirá aos países melhorar substancialmente a sua recolha de dados de saúde pública e utilização. Cidades do Brasil e da Colômbia estão participando de uma nova fase da Bloomberg Philanthropies ‘ Iniciativa de Segurança Rodoviária global , ea fundação também está ajudando a região através do seu Oceans Iniciativa vibrante , o maior compromisso filantrópico da gestão das pescas reformas a nível internacional.
Para saber mais sobre os prefeitos Desafio, visite www.mayorschallenge.bloomberg.org e @BloombergCities no Twitter e Instagram.
Sobre a Bloomberg Philanthropies 
Bloomberg Philanthropies trabalha em mais de 120 países ao redor do mundo para garantir melhor, não vive para o maior número de pessoas. A organização concentra-se em cinco áreas-chave para a criação de mudanças duradouras: Artes, Educação, Ambiente, Inovação Governo e Saúde Pública. Bloomberg Philanthropies engloba todas as atividades de caridade de Michael R. Bloomberg, incluindo a sua fundação e sua doação pessoal. Em 2015, Bloomberg Philanthropies distribuídos mais de meio bilhão de dólares.
Concurso difunde iniciativas que possam sr aproveitadas em outras cidades
Concurso difunde iniciativas que possam sr aproveitadas em outras cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário