Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Nesta 5º devem ser Votado o Estatuto da Micro e Pequena Empresa de MT

Moura será sabatinado na 5ª para assumir Ager; outros 4 projetos devem ser votados

 
 O líder do governo na Assembleia,  Wilson Santos (PSDB),  está tentanto garantir que a sabatina de Eduardo Moura (PSD) para ocupar o cargo de diretor-presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT) seja realizada amanhã (7). O governador Pedro Taques (PSDB) só espera a aprovação dos deputados estaduais para remanejá-lo do Gabinete de Desenvolvimento Regional, que será extinto na segunda etapa da reforma administrativa. 
Eduardo Moura substituirá o interino Robson Pereira Fagundes. Sobrinho do senador Wellington Fagundes (PR), ele assumiu  a presidência interina a partir da renúncia do então presidente da Ager Carlos Carlão Nascimento (PSD). O ex-gestor deixou o cargo em fevereiro deste ano, antes de concluir o mandato.  À época, Carlão alegou problemas de ordem pessoal.
.
eduardo moura ager.JPG
 Eduardo Moura deve ser sabatinado na quinta para assumir o comando da Ager pelo prazo de 4 anos
Outras pautas
Wilson Santos também articula para garantir que pelo menos quatro Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo sejam votados antes do início do recesso previsto para o próximo dia 17. A pauta inclui o Estatuto da Micro e Pequena Empresa, a normatização do auxilio-alimentação dos PMs, a estimulação da produção de fertilizantes em Mato Grosso por meio de incentivos fiscais e um correção na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016.
"São quatro  matérias praticamente consensuais. A aprovação acontecerá sem maiores dificuldades", declarou Wilson Santos, após a sessão ordinária desta terça (05), que foi suspensa por falta de quórum.
Apesar da ausência da maioria dos deputados, que inviabilizou qualquer deliberação, Wilson Santos evitou falar em recesso branco antes da data oficial. "Só posso garantir que o líder do governo estará presente nas quatro sessões desta semana", concluiu.
JLSiqueira/ALMT
wilson santos deputado.jpg
Líder Wilson Santos vai tentar colocar 4 projetos do Executivo em pauta para votar antes do recesso
Reforma Administrativa
A segunda etapa da reforma administrativa, que deve ser enviada para apreciação da Assembleia somente após o recesso parlamentar. Ela resultará na extinção do  Gabinete  de Desenvolvimento Regional e  Gabinete de Assuntos Estratégicos. A Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec) também será extinta.
Para aprimorar a interlocução com os Poderes, Taques já anunciou a criação do Gabinete de Articulação Política. O nome do titular ainda está sendo definido, mas a tendência é que Paulo Taques seja remanejado da Casa Civil para a nova pasta.
Com a provável saida de Paulo Taques, o adjunto do Turismo Luiz Carlos Nigro deve assumir a chefia da Casa Civil.  Outras mudanças também devem acontecer, inclusive com o ingresso de deputados estaduais na equipe.
Os mais cotados são Max Russi (PSB) e Dilmar Dal Bosco (DEM). O socialista deve substituir Eduardo Chiletto na secretaria estadual de Cidades (Secid) enquanto o democrata assume o comando da secretaria estadual de Meio Ambiente (SEMA) no lugar do vice-governador Carlos Fávaro (PSD).
Outros remanejamentos aconteceram no último período. Paulo Brustolin deixou a secretaria estadual de Fazenda (Sefaz) e foi substituido por Seneri Paulo, que deixou a secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec). A pasta passou a ser dirigida pelo ex-presidente da Aprosoja Ricardo Tomczyc.
Já Gustavo Oliveira deixou o Gae e foi efetivado na secretaria estadual de Planejamento (Seplan) na vaga do interino José Bussiki. A mudança ocorreu quando Marco Marrafon foi redesiginado para a secretaria estadual de Educação (Seduc), com a saída de Permínio Pinto após a Operação Rêmora, que investiga irregularidades na pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário