Páginas

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Sebrae MT inaugura duas usinas solares



O Sebrae MT vai entrar na era da energia solar, no dia 20 de maio, às 9h.  Nesta data e hora a instituição passará a dar mais um exemplo de boa prática sustentável aos pequenos negócios e ao mercado em geral.
Duas micro usinas fotovoltaicas (ou simplesmente energia solar) serão inauguradas no estacionamento da sede da instituição em Cuiabá. Esta iniciativa vai tornar o prédio do Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS) 100% autossuficiente e a sede do Sebrae MT reduzirá em 30% o consumo mensal de energia elétrica.
Ao todo 460 placas  fotovoltaicas e  dois transformadores de 75 kWp e 45 kWp foram instalados nos telhados do estacionamento e da sede, que estão ligados à rede elétrica da concessionária Energisa. As duas usinas já estão gerando energia solar como teste, há vários dias.
Referência
O Sebrae MT é conhecido pelos esforços e ações em prol da sustentabilidade, que também reduzem custos dos pequenos negócios.  Aos sábados e domingos, quando o consumo é praticamente zero, a geração será disponibilizada para a rede da Energisa e o valor correspondente será abatido da conta de luz da instituição.  A capacidade das duas usinas será de 120 kWp.
A parceria entre o Sebrae MT e a Energisa foi estabelecida de acordo com as práticas de mercado e a legislação referentes à geração de energias renováveis no país. Eficiência energética é uma das bandeiras da instituição em Mato Grosso, que busca demonstrar a necessidade de buscar alternativas para reduzir o consumo de energia elétrica (sem abrir mão do conforto e da qualidade de vida), preservar os recursos naturais e diminuir custos, por meio de exemplos práticos.
A partir da inauguração, as visitas agendadas ao CSS também vão incluir as duas usinas solares no roteiro percorrido pelos visitantes.
É motivo de orgulho para a diretoria e colaboradores da instituição os novos recursos tecnológicos que passarão a ser referência para a sociedade e mercado mato-grossenses.
O Sebrae MT e o CSS também são protagonistas de outras boas práticas sustentáveis, como a gestão de resíduos sólidos, eficiência hídrica, a arquitetura sustentável do prédio CSS (baseada nas casas indígenas do Xingu), gestão interna sustentável, entre outras.

https://www.mt.sebrae.com.br/conteudo-digital/98/sebrae-mt-inaugura-duas-usinas-solares

Nenhum comentário:

Postar um comentário