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quinta-feira, 12 de junho de 2014

Na Copa, o boné é nacional

 

Durante o maior evento esportivo do planeta, a expectativa
é produzir até 10 milhões do produto e faturar cerca R$ 30 milhões
 
Produção de bonés teve autorização da Fifa para vender produtos da Copa

Produção de bonés teve autorização da Fifa para vender produtos da Copa
 
A cidade dos bonés começou a comemorar a Copa Mundial de Futebol antes mesmo de o evento começar. A venda de 6 a 10 milhões de bonés, licenciados pela Fifa, alvoroçaram Apucarana, no Paraná, e renderam ao prefeito Carlos Alberto Gebrim Preto o título de Vencedor Estadual de 8º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na categoria Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos.
O projeto “Na Copa do Mundo o Boné é Nosso” teve como primeira vitória a assinatura de contratos entre o Arranjo Produtivo Local (APL) de Bonés com a ADM, agência de publicidade dos patrocinadores da Copa, e com a Globo Marcas, que é responsável pelos licenciamentos da FIFA no Brasil. Após várias negociações, saiu a autorização para que a produção dos já famosos bonés com a marca da Copa.
“Estamos estimulando as empresas a criarem suas marcas próprias, contribuindo para a geração de mais empregos neste segmento de confecções que já é o que mais oferta postos de trabalho no município”, recomenda o prefeito.
Desde 2005 com a criação da ANIBB (Associação Nacional das Indústrias de Bonés, Brindes e Similares), o parque industrial do ramo dispõe hoje de um maquinário que dá qualidade e competitividade aos produtos, como a fábrica de tecidos específicos para bonés.
Excelentes expectativas
A expectativa é chegar a R$ 30 milhões só com a venda dos bonés. Maria Fortuna, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sivale), classifica a Copa como um megaevento capaz de proporcionar crescimento, qualidade de vida, mais emprego e faturamento às empresas do município.
Jaime Leonel, empresário que participa da Governança do APL de Bonés, recorda que o maior estímulo partiu do Sebrae ao defender a fabricação nacional dos produtos vendidos na Copa. Assim, à Apucarana coube seu principal produto: o boné.
 
 

Publicado por Redação/Rede de Prefeitos Empreendedores em 12/06/2014

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