Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Calçando o sapato de um guerreiro


Conceder microcrédito faz tanta diferença na vida dos microempreendedores que eu acredito que o Brasil inteiro muda se conseguirmos apoiá-los
Bernardo Bonjean / Gazeta do Povo
25/10/2016

Foto: Xenia / Morguefile license
Foto: Xenia / Morguefile license
Vocês também, como eu, estão cansados do mimimi das redes sociais? Isso só vai acabar quando sairmos da nossa zona de conforto. Eu quero convidar você a tirar o seu sapato. Estamos ficando cada vez mais acostumados a ficar de mimimi nas redes sociais em vez de sair da nossa zona de conforto.
Hoje, o Brasil está fora da zona de conforto. É isso que crise significa. Muitos dizem que as soluções são empreendedorismo e educação. Eu quero citar aqui quatro empreendedores que eu admiro: Samuel Klein, Muhammad Yunus, Silvio Santos e Jailma. Você já ouviu falar neles?
Eu tenho certeza de que você conhece os três primeiros. Então, vamos falar deles. O que eles têm em comum, além de terem apostado na base da pirâmide? Educaram seus filhos. Os bancos têm produtos financeiros para eles. E Jailma? Por que vocês não a conhecem? Porque ela é uma microempreendedora. Ela é invisível, mas sonha em colocar seu filho em uma escola particular. Como ela, existem 35 milhões no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário