Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Sebrae e Banco Central divulgam estudo sobre acesso dos pequenos negócios ao crédito


Em 2015, I Fórum contou também com a participação de executivos do Sebrae e do Banco Central para debater o acesso das pequenas empresas ao crédito / Foto: Charles Damasceno / Agência Sebrae de Notícias


Pesquisa será apresentada por diretores das duas instituições na abertura do II Fórum de Cidadania Financeira, na segunda-feira (21)

Brasília - O Banco Central, em parceria com o Sebrae, realizará, nos dias 21 e 22 de novembro, o II Fórum de Cidadania Financeira, em Brasília. Durante o evento, que discutirá temas sobre educação financeira, proteção ao consumidor de serviços financeiros e inclusão financeira da população e dos pequenos negócios, será lançado o Relatório de Indicadores de Crédito das Micro e Pequenas Empresas no Brasil.
A divulgação será após a abertura, prevista para as 15h do dia 21, por meio de entrevista coletiva com o diretor de Relacionamento Institucional do Banco Central, Isaac Ferreira, e com a diretora-técnica do Sebrae Nacional, Heloísa Menezes. A análise cobre números de janeiro de 2012 a agosto de 2016 e descreve a trajetória recente de acesso a crédito a partir de uma ampla amostra de micro e pequenas empresas. O estudo analisa, entre outros itens, índices de inadimplência, taxas de juros e valores contratados pelos pequenos negócios, mês a mês.
Para micro e pequenas empresas, destaca-se, na terça-feira, às 9h, o painel Inclusão Financeira dos Pequenos Negócios. Em pauta, a importância da ampliação do acesso ao crédito e do fortalecimento da inclusão financeira das micro e pequenas empresas. Promete despertar interesse, também, o debate sobre as fintech (empresas que unem tecnologia e serviços financeiros) e seus potenciais impactos na economia. Será na segunda-feira (21), às 17h.
Às 17h30 de terça-feira, a cerimônia de encerramento terá a presença de Ilan Goldfajn (presidente do Banco Central), José Ricardo Veiga (secretário especial da Micro e Pequena Empresa) e de Guilherme Afif Domingos (presidente do Sebrae). O evento será na sede do Sebrae e no Edifício-Sede do Banco Central do Brasil e terá transmissão ao vivo pela internet – não há mais vagas para assistir ao evento no local, apenas on line.
Os jornalistas que desejarem cobrir o fórum devem solicitar, até as 18h do dia 18/11, o credenciamento pelo e-mail imprensa@bcb.gov.br, informando nome, número da carteira de identidade e veículo de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário