Páginas

terça-feira, 2 de maio de 2017

Nova diretoria da FNP quer manter parcerias para o desenvolvimento

Agência Sebrae de Notícias (ASN)
02/05/2017












Presidente do Sebrae, Guilherme Afif, participa da posse da nova diretoria da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP)


O novo presidente da FNP, Jonas Donizette Ferreira, disse que vai continuar com o espírito colaborativo e que quer manter as parcerias que estão permitindo o desenvolvimento dos municípios


O novo presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette Ferreira, disse, ao tomar posse no cargo, que vai continuar com o espírito colaborativo e que quer manter as parcerias que estão permitindo o desenvolvimento dos municípios. “Vamos construir juntos as soluções para os problemas da população. Nós, prefeitos, temos a obrigação de sermos transparentes. Quem foi eleito, foi eleito para resolver problemas”.
A posse da nova diretoria ocorreu, na semana passada, no IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), que aconteceu até dia 28, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o principal parceiro do evento, Guilherme Afif Domingos, participou da posse da nova diretoria da FNP. Também participaram da solenidade o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy; o ex-presidente da FNP, Márcio Lacerda; e o novo presidente da Frente, o prefeito de Campinas,  Jonas Donizette Ferreira.
Afif destacou que o Sebrae e as prefeituras têm um importante papel no incentivo ao empreendedorismo. “Pequenas empresas e municípios são sinônimos. Todo prefeito tem imensa responsabilidade nas políticas públicas e sociais, e não existe política pública de sucesso se ela não gera trabalho e renda”, afirmou Afif, ao falar que quem segura o emprego no Brasil e nas cidades são os pequenos negócios.
REDESIMPLES

O presidente do Sebrae ainda ressaltou que é importante que as prefeituras se empenhem para implantar a REDESIMPLES –  sistema integrado de abertura e registro de empresa. De acordo com ele, é necessário modernizar a atual estrutura que faz com que o tempo de abertura de uma empresa seja de mais de cem dias. “Temos que derrubar as barreiras que impedem o surgimento e o crescimentos das empresas. Temos que ter um pacto para criar meios para desenvolver os pequenos. Se queremos criar empregos, temos que criar empresas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário